Mas calma: não há GUI, é só a base do código-fonte funcionando. Enfim, é meio tosco. O vídeo editado, só com a parte que interessa, pode ser conferido no blog do Long Zheng. Já a versão full, com uma hora de falatório, pode ser baixada aqui.

No último dia 13, o engenheiro da Microsoft Eric Traut deu uma palestra na Universidade de Illinois, nos EUA, sobre a tecnologia de virtualização da Microsoft. E em meio a muitos detalhes chatos e complexos, ele fez uma demonstração bacana do Virtual PC. Mostrou o Windows NT 4, Windows 3.11, Windows 2 e Windows 1, e no final, o Windows 7, aquele que sucederá o Vista, cujo codinome interno é MinWin, e que tem a pretensão de ser o mais eficiente kernel para Windows já feito.
O foco da apresentação, evidentemente, não era o Windows 7, mas já deu para vê-lo sua base em funcionamento.
Para quem curte ou curtia o DOS, é um prato cheio…









# Thursday, 18/10/2007, 15:52
Essa história de “Windows mais eficiente”, “Melhor Windows de todos os tempos” etc. já é antiga. E nunca funciona como eles queriam.
# Thursday, 18/10/2007, 16:18
e o pior (ou melhor) de tudo: periga o windows xp ainda estar no pareo, quando esse sair
# Thursday, 18/10/2007, 16:19
Sera que ja ta no YouTube?
# Thursday, 18/10/2007, 17:10
Mais um Windows que vai ter atrasos. Mas um Windows que vai ser “o melhor já feito!”, “nunca foi tão facil!”.
# Thursday, 18/10/2007, 18:19
Por enquanto não deu nenhum erro?
# Thursday, 18/10/2007, 18:39
Só não deu tela azul dessa vez pois ainda não tem interface GUI.
# Thursday, 18/10/2007, 18:47
Que estranho… MinWin. Ou eles não sabem inglês (mine win?) ou é estranho mesmo.
# Thursday, 18/10/2007, 21:10
J
# Thursday, 18/10/2007, 21:12
Desculpe pelo comentário acima: cortesia do bugado Safari.
Já está na hora da Microsoft separar a interface gráfica do núcleo do sistema. Será isso algo neste sentido?
# Monday, 22/10/2007, 12:29
FelipeBZ,
Min é de minimalista/minimal e não de Mine.
Acredito que a Microsoft não iria cometer um erro desses
nunca.
MinWin, fiquei com vontade de colocar aqui na máquina para ver como funciona, vamos torcer para algum pirata conseguir e disponibilizar ele no BitTorrent.
Valeu, ótimo post.
# Tuesday, 23/10/2007, 04:18
A única maneira do próximo Windows ser melhor do que os anteriores é uma completa mudança de arquitetura e uma completa quebra de compatibilidade com o passado. A Microsoft precisa aceitar que não tem expertise em sistemas operacionais de uma vez por todas e derrubar em favor de um Unix - qualquer Unix.
Qualquer tentativa fora disso será apenas cosmética como foi o Vista. Não há absolutamente nenhuma vantagem real no Vista contra o Windows 2000. So sorry, qualquer coisa diferente disso é puro Wishful Thinking.
E, claro, eles precisavam mostrar alguma coisa, qualquer coisa, esta semana, afinal mais um capítulo no pesadelo deles começa sexta-feira com o lançamento do Apple Leopard, este sim um sistema operacional sólido, com todas as características que tornam o Linux excelente e mais o toque Apple de excelência.
# Saturday, 03/11/2007, 17:38
É a microsoft muda para unix-based e aí até nunca mais games…
# Friday, 14/12/2007, 00:58
I’m typing from my iPhone right now and I really love my Mac. What can I say about Windows? Well , we’re on OS 10.5, they are not even on “Seven”. ; )
# Saturday, 15/12/2007, 12:21
A Cesar Duarte ai eu vou ter que descordar de vc….
Se a tão poderosa Microsoft Mudasse pra unix… os desenvolvedores de games seriao obrigados a fazer games pro linux e acabariam fazendo…
mas a microsoft nao seria idiota de fazer isso… alem de que o software teria que ser livre… fazendo isso as produtoras e games iriam fazer games para outros linux ja que seria mais facil… ou no minimo parecido… mas se a microsoft fazer isso ela fali… eles nao fariam um sistema decente… e era so neguinho mudando pro ubuntu
# Monday, 28/01/2008, 15:54
Nao tem nada a ver mudar para um base unix ter que ser código livre, o proprio OS-x nao é open… quanto ao jogos o trabalho seria da MS para mudar seu direct-x para ter suporte a unix e essa coisa ai em cima ainda nao é considerado windows 7, é apenas uma alternativa que estao tetando para reduzir o numero de arquivos e o tamanho do kernel… isso ai nao quer dizer que é o windows será assim ou etc e sinceramente que trabalh com sistemas Unix sabe como o Windows é fraco principalmente quando o assunto console.
# Sunday, 03/02/2008, 09:26
O Linux não presta. Se você pago garanto que seriam poucos o que comprariam. No ubuntu 7.10 você precisa mexer em arquivo de configuração para o setuo dele aparecer na tela, tanto em monitor LCD ou Tubo.
# Monday, 04/02/2008, 02:59
meu deus …
quem foi o cretino que me disse que o “separar o windows do kernel”
filho , essa “juncao” idiota e na completa gambera foi feito na droga do 98..
agora eles querem é fazer um windows que tirem essa ideia do google de rodar app online ..
na verdade , eles vao tentar fazer primeiro ..
acho que vai ser legal ..
só esperar para ver
# Tuesday, 05/02/2008, 16:26
Se o OSX eh um linux pq a Apples não o distribui sobre GNU?
# Tuesday, 19/02/2008, 19:16
a microsoft tem e que melhorar na parte tocante a desempenho do windows porque grafico o ubuntu beril ja bate nela, a microsoft tem é que reduzir as dlls do windows para um comunicação direta de protocolos a arquitetura iria ter comunicação direta de base o que daria maior desempenho no bicho, e trazer o windows para codigo aberto nao iria funcionar,tem e que criar uma shell que permita config de protocolos e exclusao de pacotes indesejados.
# Saturday, 15/03/2008, 11:35
O linux é bom, o Xp é maravilhoso, se o linux tivesse que ser pago já estaria morto.
Não é à toa que a Microsoft é a potência que é.
O Windows sempre teve muitos problemas, mas seu sucesso decorre das suas qualidades que o tornaram o SO pago mais utilizado no mundo.
# Wednesday, 19/03/2008, 17:42
Velho o que o Mao falou é uma grande verdade, tb sou amante do Linux, uso muito as versões Debian, Fedora e Ubuntu e a interface grafica do Beryl realmente bate qualquer uma que eu tenha visto (minha opnião), mesmo com o lançamento da versão KDE 4.0 ainda teremos a presença do windows para todos os lados, como sempre tivemos, pois alem de facilidades de um sistema temos que entender a aceitação cultural de sistemas operacionais no Brasil e no mundo.
Sempre que sai um sistema novo saem varias revistas mostrando como alterar a sua versão atual pra se parecer com a anterior.
Exemplo: quando saiu o xp, todos mudavam a cara do xp para a versão grafica parecida com a do 2000 e a mesma coisa aconteceu quando saiu o Vista.
A única coisa que me deixa extremamente decepcionado com a microsoft é que o vista durou muito pouco e parece uma jogada do tipo “Eis aqui o mais novo e bonito sistema que vai ser o melhor” e como algo normal, abandonam um sistema como se fosse algo simples e facil, que foi o que aconteceu com o ME há anos atras.
ME era uma MErda e o vista tb, e aqueles que pagaram caro nessa porcaria do vista?
# Friday, 18/04/2008, 11:30
“Se o OSX eh um linux pq a Apples não o distribui sobre GNU?”
O OSx não é linux, é unix e o unix é pago e fechado (a não ser algumas alternativas unix-like como OpenBSD e FreeBSD.)
É quase comum confudirem linux com unix, mas unix nasceu la pra 1970, linux surgiu em meados de 1990 BASEADO no minix (um sistema unix), mas não é unix =P.
Sobre o windows 7, eu vo espera até o lançamento (mesmo que seja em 2010) pra comentar alguma coisa. Só concordo que windows seria melhor se fosse unix-based.
# Friday, 18/04/2008, 22:17
É NÃO É POR ACASO QUE A MICROSOFT É A LIDER, POIS É A MELHOR, NINGUÉM FOI E NEM SERÁ MAIS EFICIENTE DO QUE O BILL GATES, EU DUVIDO, POIS ELE É O HOMEM, É O GÊNIO, É O MELHOR E TOMARA QUE CONTINUE VIVO POR MUITOS, POIS ELE É O CARA. ENFIM, QUEM É O MELHOR CERTAMENTE MERECE ELOGIOS, NÃO QUE EU ESTEJA PUXANDO O SACO, MAS QUE NA VERDADE ESTE HOMEM É IMBATÍVEL, INCRÍVEL. ESPERAMOS QUE BILL FAÇA MUITO SUCESSO COM A SUA NOVA CRIAÇÃO “O WINDOWS 7″ ATÉ O MOMENTO BATIZADO.
# Tuesday, 20/05/2008, 02:34
Sinceramente, concordo… SO “Windows”, com sua grande caracteristica de ter varios problemas e bugs, é mesmo assim cobisado por muitos, eu não irei omitir que não utilizo Windows, mas até então eu conhecer o linux torno a mudar minha opinião sobre o Windows, sim o senhor “Bill Gates” foi o homem que revolucinou o softwares e os OSs, ele que deu o principal valor de uso do computador e realmente o Linux por ser um sistema “complicado” não se torna um sonho de consumo a maioria, sim o Windows foi o sistema mais utilizado no mundo, mas preste atenção a quem disse que ele é o sistemas mais utilizado no mundo, porque hoje ele não é, a Microsoft conquistou muitos usuários mas hoje a percentagem de uso dele é minima, em comparação ao lançamento do Windows xp em 2001, se vocês perceberem os preços de peças ou até mesmo de computadores no Brasil caiu muito, antes do lançamento do Windows Vista só se via empresas vendendo micro computadores com SO Linux, por ele ser livre se mantinha totalmente fora de custos e impostos assim ajudando o comprador, sou até hoje um fã do Windows, mas mesmo assim prefiro utilizar o Linux, além de ser um sistema livre, é de fácil acesso, seguro e mais belo que o próprio Windows Vista(sistema atual da Microsoft), com meu Linux tenho o sistema compiz fusion(fusão do Beryl com compiz) e o emerald themes, utilizo todos gráficos que Windows Vista possui e mais o temas, com o detalhe de ter mais Gráficos e efeitos que o Windows Vista.
Fiz rodeios e não falei muito do Windows 7….
Sim pode ser um grande sucesso da Microsoft que ela esta desenvolvendo, o que nos basta é esperar, vejamos a Microsoft perto de chegar ao lançamento do Windows Vista, faz uma declaração a imprensa sendo ela…
O Sistema Microsoft Windows Vista não necessitara de Anti-Vírus.
Ao passar dessa declaração, vírus atormentam usuários Vistas.
Agora eles podem refazer o mesmo e dizer…
Sistema Microsoft Windows 7 apresentara Gráficos novos, efeitos melhorados seguraça e drivers novos e plataforma totalmente melhorada.
Isso ainda não é fato mas é o que a Microsoft se propõem a fazer com os cegos que utilizam computadores.
Resumindo total, a esses 23 anos de mercado que a Microsoft tem até hoje ela não promoveu um sistema seguro e menos falho; E anos se passam e SO Microsoft vão sendo lançados, mas o problema continua… Sendo o linux com apenas 18 anos de desenvolvimento já conquistou parte da população Mundial, sendo ele com mais segurança, beleza e o mais importante livre.
Niguém é obrigado a gostar de outro sistema como eu também não sou, só que na minha opinião vale muito mais apenas eu me aperfeiçoar no linux do que no Windows, considerado um sistema de preguiçosos aos linuxinistas, posso me considerar um deles não sei mecher tanto nele como sei no Windows, mas cada dia que passa utilizo mais o linux vou me aperfeiçoando e melhorando nele e vejo que o Windows não é o que eu pensava que era.
Sim o bom do Windows á a compatibilidade com prgrmas e jgos em geral, mas nada que o Cedega ou então o wine no Linux não faça!
Finalizando… Agora eu pergunto a vocês…
1-O quê o Windows tem de tão bom que vala a pena pagar um absurdo e mesmo assim fazer um upgrade total da maquina para utilizar novas atualizações? Com execessão do uso pirata.
2-E por que muitos pensam que o Bill Gates é o senhor que inventou o sistema operacional, rodado a plataforma Dos(MS-Dos), sendo que ela já vinha a esta feita e o que ele fez foi continuar uma plataforma ja inventada?
3-São ótimas as novidades que vêem nos novos SO da Microsoft, porém ideias já feitas e roubadas na maior cara de pau que eles têm; mas por que eles são os maiores, se robam idéias já feitas?
Respostas ao meu ponto de Vista!!!
1-O bom é a compatibilidade de programas e nada mais, é uma pergunta difícil até para mim mesmo que a criei.
2-Porque muitos não sabe a origem do sistema e quando sabem levam e consideração o que a televisão fala, sensacionalismo total não só levada a tv como em revistas, jornais, rádios e internet.
3-Porque o interessante é o uso e nada mais para os usuários, sei que muitos vão me críticar mas essa é a pura realidade, não estou defamando a Microsoft mas muitos não querem que a microsoft seja o mostro que ela esta se mostrando ser e que já é a muito tempo.E a preguiça da maioria dos usuários e grande, então falam que o Windows é bom e já comem o mastigado.
Sem mais delongas um Usuário Dividido Porém com Linux!
Viva ao Software Livre!
# Thursday, 29/05/2008, 15:06
A verdade é q a maioria das pessoas q hj utilizam informática em geral NÃO querem ter trabalho. Eu vejo muito a opinião de técnicos e curiosos sobre o windows e linux, mas a verdade é q a maioria (pessoas sem NENHUMA curiosidade) é q usam a informática hoje em dia. Esses são os verdadeiros consumidores que enriquecem empresas como a Microsoft. Preguiça é cultura pra maioria em todo o mundo. A maioria das pessoas q utilizam computadores hj em dia fazem a seguinte pergunta qd obtem algum programa, jogo ou SO novo: “Oq isso pode fazer por mim?” COMPLETAMENTE diferente de: “Oq eu posso fazer com isso?”
Os consumidores de hj querem pronto, não querem fazer. - Não interessa se a outra opção é muito melhor. Querem pronto, esse é o pensamento predominante.
Conclusão:
A Microsoft tem isso (desde o seu início, imitando ou não), o Linux não completamente (provavelmente nunca). A divisão já foi feita a muito tempo: SO pago pra jogos e qualuer tipo de comércio, SO eficiente (pago ou não) para administração eficiente.
Qt ao Seven, me parece só mais uma melhoria da Microsoft, querendo como sempre, chegar na frente com as novidades. Não em nome da evolução da informática (como nunca foi), mas para lucrar (ao contrário do Linux). Novidade msm não acho q será! O TouchWall por exemplo, será uma nova e revolucionária ferramenta q vai utilizar meu monitor atual pra fazer algo novo ou vai me obrigar a comprar outro monitor com suporte ao msm? Claro q vo ter q dar mais dinheiro pra eles né! Assim como todos nós!
Captalismo é isso, COMPETIÇÃO, e como em qualquer competição, alguem TEM q perder.
# Thursday, 29/05/2008, 19:40
Falou tudo, Rafael.
Só para ilustrar o que é o compiz fusion vejam um exemplo: (e de algum tempo atrás) só para saber que o Mister Gates não é original…
Nada se cria, tudo se copia (Copy x Paste)
http://www.youtube.com/watch?v=Yx9FgLr9oTk&e
Aliás, pra quem quer saber mesmo o que vem por aí, vejam o site da Sun:
http://www.sun.com/software/looking_glass/
# Wednesday, 04/06/2008, 14:46
Eu sei que desde 1985 a Microsoft tem este péssimo histórico de contar fábulas e quando a coisa sai, nem sempre é como o esperado, eu sinceramente já esperava toda esta repúdia em relação ao Vista, e por um acaso, mesmo engessado, não tem melhor ambiente para trabalhar, estou estudando profudamente Mandriva Spring 2008 PowerPack e openSUSE 10.3, que tem ambientes GNome e KDE bem legais, divertidos, mais quando olho pro Windows, sei-lá, mesmo com toda aquela história de Macintosh, Xerox, eu lembro daquele meu velho PC-AT 80386 com 4 Megas, HD de 80 Megas… Windows 3.11 For Workgroups, Office 4.2c, ah, tempos felizes, eu acredito que a Microsoft quer algo novo, só dela, e desta vez ela quer algo que copiem dela, como aquela mesa digital que tem efeitos incríveis dela, e tudo isso ligado ao novo futuro, sem teclado, sem mouse, mais com estas opções se o usuário quizer, porem, isso deve sair mais caro que o que se tem hoje, pois mais uma vez estaremos falando de uma nova tecnologia, será que nossos X2’s suportaram a ideia? Ou X4’s ou Quad, o que será o mínimo? Eu acho que hoje, alguem reclamar de VISTA em máquina lenta, esta desatualizado em relação a como é fácil comprar uma máquina com 8 GIGAS DDR2 800MHZ e não poder usar por que mesmo com SP1 o Vista só encherga 4 Gigas, se o futuro seguir como estamos hoje então concordo com Tio Bill, o modo de interação humana e os computadores com Windows 7, ou Blackcomb, vai mudar dramaticamente. espero poder aproveitar toda esta tecnologia, espero mesmo.
Eu tentei Linux… Tentei mesmo, várias distribuições, Mandriva, Slackware, Insigne, Fedora, openSUSE, estão cada vez mais lindos, Compiz Fusion, muito legal, telas de gelatina que pegam fogo no cubo mágico, mais pra gravar um CD é uma dor que machuca a alma do difunto morto e muitas vezes enterrado.
Eu fico com a Microsoft, e no momento, eu sou Windows Vista, espero poder tambem acompanhar e ser Windows Seven, ou seja lá o nome que receber.
# Wednesday, 04/06/2008, 19:44
joia mui lindo demais
# Wednesday, 04/06/2008, 19:45
uysdiuAYCAOIUZH
# Tuesday, 01/07/2008, 10:13
Desculpas a quem gosta do linux, kra o linux só tá fazendo esse “susseso” pq é de graça, o windows com todos os seus problema é infinitamente melhor q o linux, a complexidade do linux e muito grande para um leigo, sem conta q ferramentas pra ele é dificiiiiii.
Falando sobre esse novo windows, fala serio é apenas um Xp com nova aparencia como é o caso do vista, eu e acredito q a maioria das pessoas q estão lendo isso q estou escrevendo ainda usa o win xp, q cai entre nós, dos piores ainda é o melhor.
paospoask
obrigado
# Saturday, 13/09/2008, 16:58
Acho um absurdo dizer que o windows é melhor que o Linux,
sem comparação, O linux nasceu com uma finalidade, não para ganhar dinheiro, abrir a boca pra dizer que o windows é o melhor e não tem comparação … vocês não sabem absolutamente nada …
E precisam refletir nisso, mais para quem gosta de seus Vírus, Spywares e ETC … parabés, vocês acertaram no “OS” …
Quem trabalha e Gerencias Grandes/Enormes Redes sabe disso …
Linux = Linux is not Unix
Viva o Linux
# Saturday, 11/10/2008, 21:05
MINHA OPINIÃO: NUNCA DEVEMOS FALAR ANTES DE ACONTECER DEVEMOS ESPERAR PARA DEPOIS FALAR….
# Tuesday, 21/10/2008, 01:16
Analisando a linha de evolução de OS da M$ a meu ver é como comparar a evolução dos automóveis [coloca-se apenas carcaças diferentes, motores diferentes, aumenta-se a quantidade de motores] mas até o presente momento continua-se no mesmo nível, por mais que coloque, ou tenham formas de colocar, um carro para se deslocar sozinho, este está atrelado a barreira de ser um transporte terrestre, assim como os OS estão atrelados a melhorar apenas seu visual.
Resumindo é como pegar um fusca, mudar o motor, colocar GPS, auto-falantes por todos os lados, moldar uma carcaça de em fibra de carbono em formato bem futurista, e ainda sim ele estará servindo apenas para o mesmo propósito ajudar a se deslocar de um ponto a outro, e se mostrar para os outros… com um motor melhor será mais rápido, com um GPS é bem provável que por um caminho melhor [o que nem sempre quer dizer que seja o mais curto], alto-falantes e carcaça diferenciadas dará a pseudo-sensação de singularidade, porém o conceito ainda se baseia no mesmo OBJETO, que ainda está restrito ao meio.
Sei que posso parecer bastante vago, e incompreensível a muitas pessoas, porém além de ser uma opinião e visão individual e pessoal e acima de tudo um ponto de vista a ser pelo menos refletido no mínimo criteriosamente.
Enfim, espero que surjam pessoas dispostas, e críticas o suficiente, a reformular as diretrizes e padrões computacionais atuais, superando as barreiras físicas e psíquicas nesse para elevá-la a um novo nível, que não apenas a do visual ou da aparência ou ainda pseudo-inovação.
# Wednesday, 29/10/2008, 21:51
falando sobre esse eterno porre de discusao windows X linux eu penso assim,quero senta na frente do pc e navegar na net e jogar meus jogos sem ter que ler “biblias” pra aprender a fazer,e naum eh preguica naum,a vida sem linux ja eh complicada,naum quero nada que me faca ficar com dor de cabeca,a unica vantagem que vejo no linux eh que eh menos vulneravel a virus e afims,mas isso eh o que dizem,pra dizer verdade naum acredito,acho que se ele tivesse participacao maior no mercado ja ia ter virus,aquele sistema de permissoes eh um porre,prefiro mil vezes colocar um antivirus pago no meu windows que usar aquilo,na minha opiniao o pessoal que cuida dessas distribuicoes saum meio sem visao,se o linux tivesse procurado ficar mais facil pro usuario que naum esta nem ai pra aprender cultura inutil (como eu) ele estaria numa posicao melhor e naum patinando em menos de 1% do mercado,perdendo ate pro mac os.eu uso o windows,provavelmente vou usar o windows 7 tambem e o 8 e o 9…,windows:ruim com ele,pior sem ele.
# Sunday, 02/11/2008, 15:51
o windows XP….ainda continua sendo o melhor…..o fracassado VISTA, já podia ser DELETADO……quem paga esta conta, é o consumidor, pois tem que atualizar sempre sua maquina, os fabricantes de placas mãe, video etc, e os software, são os grandes vilões….FATURANDO ALTO, com essas mudanças………………..VIVA O WINDOWS XP
# Wednesday, 05/11/2008, 02:49
..mas acho que o xp pro é ainda a melhor versão do windows..
# Saturday, 15/11/2008, 23:53
Isso eh uma perda de tempo , um sucessor que ja ate tem nome Windows 7 vezes mais lento, 7 vezes mais caro, 7 vezes mais ladrão de hardware e 7 palavras pra ele:1 - lixo, 2 - pesado, 3 - travado, 4 -imitação do mac, 5 - desanimador(pior que o vista), 6 - grande, 7 - diheiro jogado fora ou prega peça em otario que não entende de SO.
# Monday, 24/11/2008, 18:44
Aposto que alguem já disse “Que usa Linux é idiota.”
Mas não se esqueça que quando você votou nas eleições, usou Linux
É rídicula essa falte de conhecimento do “Linux é díficil”.
Uso tanto Windows como Linux. Linux é 100 vezes mais superior.
Facilidade, velocidade, segurança.
As pessoas não querem usar Linux por que a droga que o Windows é já intoxicou sua cabeça
Ah, espere aí? Estou postando em um blog cheio de Windows fan-boys. O que vai ser de mim?
# Monday, 12/01/2009, 20:32
É Galera eu to usando o Windows 7, e acreditem ou nao, eu to apostando umas fichas nele, mesmo q nao seja tudo o q estao dizendo, ainda assim ele é bem melhor q o vista.mas, o UAC dele é canseira, esta bem masi rígido q o anterior.
Agora sobre esse conentario do linux ai, eu uso ele tb, mas só pra entrar ond nao deve, linux, nao serve pra casa a unica utilidade dele pra mim, foi só curiosidade, nao existem programas pra linux, ele nao da conta de instalar varios programas em seguida, da pau. pra mim, linux só serviu pra fz um proxy, e mais nada.ele dá pau tb, e as vezes pior q os do Win.o fato de o linux ser de graça, nao significa q ele é melhor q o windows, todos dao pau, e feio, tenho tb um mac pro, q tb dá pau, menos mais dá. Esses sistemas só funcionam bem. parados, ou seja. como servidores. mas c vc qz um sistema que de conta do dia a dia que usa vários programas,Vai ter q esperar um milagre, (ISSO NAO EXISTE).
# Monday, 02/02/2009, 09:52
Galera,
Eu to vendo vcs desenrolar muito falando sobre o LINUX.
Como nunca podemos falar sem provar, eu testei o ubuntu. O tal da linda interface que facilita a vida do usuário. USUÁRIO (guarde essa palavra).
Estou testando tbm o windows 7. E como USUÁRIO utilizo o VISTA Home Premium para meu dia-a-dia, depois de relutar para largar o XP SP2.
O que eu tenho notado nos ultimos testes?
A quantidade de pessoas que entendem realmente de PC é muito pequena. Tem gente que não sbe o que significa ABNT2. Papo sério. Ou seja, a grande maioria é simplesmente USUÁRIO. Ele usa o PC para navegar na internet, orkut, MSN e quando manja um pouquinho a mais, instala o skype. Tão pouco ouviu falar de NT ou KERNEL ou UNIX ou LINUX ou BIOS ou Service Pack ou qq outra coisa que não seja seu sistema operaconal pré-instalado navegando com internet explorer. Firefox??? quééé isso?????
Utilizando este fato para fazer os comparativos entre os sistemas operacionais desde XP.
XP, Aberto para invasões. Os hackers se divertiram, criaram inúmeros vírus que detonavam, nvadiam, fazia oque quizer. Tão inseguro a ponto de criar um virus que conseguia fazer update. Salve o criador do Blaster. Genial, quase quebru muita empresa.
XP SP2. Aleluia, resolveram muita merda.. Atitude desesperada para solucionar a quantidade de falhas de segurança que existia. Foi aí que começou a aparecer o UAC (User Account Control) do vista. Entrou o tal do firewall… Mas ainda assim dava muita margem para os USUÁRIOS fazer muita besteira. Eram estes caras que tnham a senha do banco hackeada.
VISTA. Lindo e pesado. Não tem nenhum sistema operacional hoje que desbanque a beleza do vista. Nenhum mesmo. O que isso significa hoje em dia, onde se vende sonho ao invés de produto. “É bonito???? Então funciona!!!”.
Vejam o Slogam da Natura, D Hollywood, Não vende mais creme ou cigarros, vendem sonhos.. (google it). E o vista vende isso. Além do mais, Se você tem um PC menor do que um core 2 duo com menos de 2gb de ram e sem placa de vídeo com menos de 512mb…. Se mata.. Vc está super desatualzado e o core 2 duo já está passado, mas é uma opção viável e muito boa. Meu PC é um desse.
Por mais que seja pesado, o vista funciona, tem o UAC bem definido, já vem com o windows defender, não deixa o usuário fazer cagadas, ele sempre questiona as ações. Logo você pensa, Puuuts que pé no saco… Calma, dá pra desabilitar a função.
Junto com o vista, Instalei o Ubuntu.. Depois de muito tentar.
Ubuntu. Vantagem, num tem virus pra ele, levíssimo e grátis. Lempre-se, estou apontando para os USUÁRIOS. E não tem mais nada. uns 3D aqui, umas janelas que grudam e chacoalham que nem geleia…. Vc sabia que se vc usa cabo DVI o ubuntu nem aparece na tela?? Poisé, eu descobri isso do pior jeito, eu tava quase jogando minha placa de vídeo fora. Tive que espetar os 2 cabos no meu monitor, o VGA e o DVI para poder rodar o Ubuntu….
Já tentou baixar algo pra rodar no linux? Sabe o que é Gerenciador de pacote? Já tentou instalar 2 coisas ai mesmo tempo??? Tipo, MSN e Skype? Que é o comunicaor mais utilizado no mundo??? Sabia que o Windows Live nem funciona no linux..?? Repito, pensando como usuário,,, Só 95% de quem tem computador.
O linux é bão??? É…!!!! É sim. Porém somente para usuários avançados… Ou vc realmente pensa que um usuário vai saber para o que serve o SUDO?
Windows 7.. Eu havia lido que num dava para habilitar o AERO coisa e tal…. Eu consegui de boas… nem precisei instalar nenhum driver dos meus HW e o mais impressionante… Continua lindo só que está LEVE como uma pena.
Instalei o 7 em 10 ou 15 min. Quando está rodando não abre mais do que 15 processos… Impressionante.
Ainda tem BUG. Não consegui subir nenhum antivírus gratis nele… Num habilita.
mas de resto… Pra usuário… tá lindo. O papel de parede alterna de tempo em tempo, o aero glass continua lindo, o sistema tá bem intuitivo com a nova barra de tarefas. E eu que sou conservador.
Concluindo. Eu sou sim um adepto dos produtos da Microsoft. Tenho suporte de profissionais sem precisar buscar em blogs.
Os vírus criados para Windows são dos aficionados por LINUX. Nunca vi um usuário de windows criar um virus pra wndows.. Puta besteira.
Aos usuários, indico-lhes produtos da microsoft. Se você for trabalhar numa empresa num cargo que não seja programação em LINUX.., pode ter certeza que só encontrará windows, word, excell, power point, quando lá um access.
E é isso
E só para garantir que todos entenderam. Analizando como USUÁRIO que repreenta 95% dos que utilizam computador.
Abraço a todos
# Monday, 02/03/2009, 09:01
testei o Windows 7, mais vários programas que tentei instalar não funcionou, Windows 7 é mais leve que o Windows Vista sem duvida, Instalei ele em um micro com processador de 1.2 mhz e 768 de memoria, o sistema de partida já consome uns 340 de memoria. drivers não tive problema instalou tudo normal, é mais bonito que o Windows XP. mais não adianta ser um sistema bonita e ter uma carroça.
Essa a versão beta que testei “Windows 7 7000.0.081212-1400″
mais ainda tem muitos bugs a ser corrigido. claro que ainda é uma versão beta.
abraço
# Thursday, 09/04/2009, 14:49
Eu instalei o win7 mas ele apresentou um erro que eu não estou cnseguindo ouvir Nada!!!!! Alguem tem um “fix” pra me manda? :p